Dúvidas

Dúvidas Frequentes:

Quando os exames de Cambridge são oferecidos pela Cultura Inglesa São Paulo?
Depende do exame, mas geralmente nos meses de maio/junho e novembro/dezembro. Os exames FCE e CAE também são oferecidos em março.

Posso fazer inscrições de exames por email?
Sim. Se não houver uma filial da Cultura Inglesa São Paulo na sua cidade, entre em contato com a unidade de seu interesse para se informar sobre os procedimentos.

Posso me inscrever para um exame depois de encerrado o prazo para as inscrições?
Não. As inscrições ficam abertas por um período longo e são bastante anunciadas. Após o fechamento, elas são automaticamente enviadas à University of Cambridge.

Posso pedir segunda via de um certificado perdido?
Cambridge não emite uma segunda via de certificados. Entretanto, você pode solicitar um Certifying Statement, documento oficial emitido por Cambridge para comprovar o seu resultado. Entre em contato com a unidade onde se inscreveu para o exame. Você deve informar o período em que o exame foi prestado.

Se tiver vestibular no dia do exame, posso ter meu dinheiro de volta?
Não. A Cultura Inglesa paga pelo seu exame à University of Cambridge assim que termina o prazo para as inscrições. Nestes casos, a Universidade não devolve o dinheiro.

Se eu ficar doente no dia do exame, posso ter meu dinheiro de volta?
Sim. Somente em casos de doenças graves, doenças contagiosas ou cirurgias comprovadas será devolvida uma porcentagem do valor pago.

Se eu não puder fazer o exame na data marcada, posso fazê-lo em outro dia?
Não. Os exames são aplicados no mesmo dia no mundo todo. Por motivo de segurança, as datas não podem ser alteradas.

Qual a validade dos exames?
Não existe uma validade oficial ou data de expiração para certificados obtidos.

Os exames de Cambridge podem ser feitos no computador?
Sim. Você poderá prestar alguns exames no computador, por exemplo o exame PET. Para maiores informações, contate uma de nossas unidades.

Quais universidades no exterior reconhecem os exames de Cambridge?
Os exames de Cambridge são reconhecidos em todo o mundo e são aceitos pelas universidades e instituições como evidência do nível de conhecimento de inglês do candidato. Para maiores informações consulte o site da University of Cambridge:

www.cambridgeenglish.org/br